domingo, 21 de setembro de 2014

A Exorcista Colorida

De ontem pra hoje resolvi "reassumir minha necessàire"... (inevitável escrever esta palavra e não lembrar das "necessé", à venda em Arraial D'Ajuda hehehe)
Separei maquiagens que comprei e não gostei prá passar adiante. Coloquei no lixo o que estava vencido. E me sobraram apenas 01 blush, 01 pó solto, 01 rímel à prova d'água e 02 gloss cor-de-boca.
Básico. Mas MUITO apagado.
Uma vida "básica", uma pessoa "básica", uma maquiagem "básica"...
Resolvi que preciso de cores.
Uma maquiagem "colorida". Uma vida "colorida". Ser uma pessoa "colorida".
Hoje comprei novos batom e gloss vermelhos. Esmaltes vermelho-vinho, magenta, verde-piscina, preto e ameixa... E sombras de cores básicas (que cor demais ao mesmo tempo vira pintura de palhaço, hehehehe).
Óbvio que a Janete(*) aqui chegou em casa e testou maquiagens e já está de unhas vermelho-vinho (sem lascado, nem esmagado no esmalte!).
O Creme Nívea comprei num impulso saudosista... Era o favorito da minha mãe e uma das poucas coisas que, na nossa infância, ela se dava ao luxo de comprar prá ela e usar (quase) sempre... (Na listinha dela entravam ainda Sabonete e Talco Alma de Flores e Leite de Rosas "para limpar a pele" - dizia ela. Dona Elair cheirava à flor.)

Além de me tornar colorida, decidi que cansei de pêlos.
Cansei de giletes. Cansei das humilhantes posições "põe banda da bunda prá lá, põe banda da bunda prá cá, vira periquita prá cá", etc, e da dor medonha das depilações com cêra.
E, principalmente, cansei de ter que ficar repetindo todo o processo a toda hora.
Olhei na internet os preços e pacotes da NÃO+PÊLOS e resolvi:
DECLARO QUE A MACACA CHITA QUE HABITA EM MIM ESTÁ EM PROCESSO DE EXTINÇÃO!
Depois da ida às Thermas, vou fazer fotodepilação!
Aos poucos tô exorcisando coisas que me incomodam. E "pêlos indesejáveis" é UMA delas.

Ps.: Janete(*) é uma senhora que tem por hábito vestir, calçar, usar, tudo o que ganha de presente exatamente na mesma hora em que o recebe! Rsrsrsrsrs na minha família quando alguém ganha ou compra algo novo e já sai usando, brincamos "la vai Janete de xxxxx novo!". Pois bem, lá vai Janete de esmalte novo! ;)


0 comentários:

Postar um comentário